Diogo Morgado FansMobile version
Welcome to the unofficial portuguese-english fansite for actor Diogo Morgado, best known for his roles in portuguese soap operas and american hits like "The Bible" and "Son of God". We have no affiliation nor do we represent Diogo in any way. This is just a work of a fan. ENJOY!

Texto: Sara Oliveira
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Ator e realizador está a gravar a série da RTP “A Espia”.
Carreira feita entre Portugal e os Estados Unidos não afeta papel de pai.

Depois de “A teia”, na TVI, cuja história era passada no Porto, Diogo Morgado regressou à cidade para gravar algumas das cenas de “A espia”, a série que a RTP estreará no próximo ano. Agora, no papel de um espião alemão, voltou às escadas dos Guindais e participou num baile de gala no Ateneu Comercial, situado nos anos 1940, altura da Segunda Guerra Mundial.

Entusiasmado pelo contexto histórico, Diogo partilha o protagonismo com Marco d”Almeida, Maria João Bastos e Daniela Ruah, com quem “tinha trabalhado em projetos paralelos, mas nunca diretamente”.

“Eu conheço a Maria João desde quando ela ainda era manequim, portanto somos amigos há muitos anos. Com a Daniela também trabalhei numa curta-metragem, mas nunca contracenámos antes. Somos amigos de família e até nas temporadas que passo em Los Angeles estamos juntos”, contou ao JN.

Com uma longa carreira dividida entre Portugal e os Estados Unidos, Diogo Morgado tem passado mais tempo por cá, onde os projetos se têm somado. O regresso a terras do Tio Sam acontecerá, pois “há umas previsões, mas nada ainda de concreto”. A ponte aérea não o preocupa, até porque gosta de ser uma espécie de nómada no mundo da representação. “Gosto de andar a saltitar”, confessou, assumindo que a paternidade obriga a uma maior organização. O artista é pai de Afonso, de três anos, e de Santiago, de nove, da relação com Cátia Oliveira, e tem que atentar ao calendário escolar.

Atualmente, Diogo colhe os frutos de “Solum”, o segundo filme que realizou: “Vamos entrar numa fase itinerante. Como é um filme que tem uma mensagem ambiental, é interessante partilhar com as pessoas e, no final, criar uma conversa”. Na manga, ou melhor em “pré-produção”, tem um novo projeto que começará a rodar “em outubro, no Algarve”.


“UM BALANÇO POSITIVO”

Sobre a série “A teia”, onde deu vida a Simão e que recentemente chegou ao fim, Diogo fez “um balanço positivo”. “Foi um trabalho muito extenuante do ponto de vista físico, mas fiquei muito tocado por ser transmitida mais tarde, às 11 da noite, e ter tantas audiências como o horário nobre”, avaliou.

Numa altura em que novos projetos vão sendo revelados pela TVI, Diogo Morgado não sabe quando voltará à ficção do canal.


Em “A espia”, de Jorge Paixão da Costa, Diogo é Siegfried Brenner e usa uns óculos redondos que lhe dão um ar intelectual. São graduados à medida dele com “lentes especiais antirreflexo”, apesar de ter sido operado a laser “há cerca 15 anos”.

Fonte


 

Comment Form