Diogo Morgado FansMobile version
Welcome to the unofficial portuguese-english fansite for actor Diogo Morgado, best known for his roles in portuguese soap operas and american hits like "The Bible" and "Son of God". We have no affiliation nor do we represent Diogo in any way. This is just a work of a fan. ENJOY!

Ainda é possível ver o actor Diogo Morgado na série ‘A Espia’, na RTP, no papel de Siegfried.

A série passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, onde operaram em Portugal várias redes de espionagem. ‘A Espia’ acompanha os meandros das campanhas da época, assim como as negociações de volfrâmio, o mineral mais poderoso durante a guerra. Diogo Morgado nesta série partilha ecrã com as actrizes, que tal como ele conquistaram carreira internacional: Daniela Ruah e Maria João Bastos.

Em entrevista à revista Nova Gente, aprofundou um pouco o seu papel em ‘A Espia’. Revela que procurou inspiração para a sua personagem luso-alemã “em todas as recriações da época, há uma fisicalidade própria, um estar diferente, uma forma de falar particular e isso era crucial para a verosimilhança da história”. Para o actor, o maior desafio foi o encontrar o sotaque que retratasse um alemão oriundo de uma família portuguesa, mas que tinha estudado em Inglaterra como era o caso do Siegfried.

Diogo Morgado considera que tem em comum com Siegfried o seu lado mais pragmático. “Em tempos de guerra ou de conflito, valores maiores se levantam. A minha personagem é alguém capaz de pôr alguns ideais muito acima de tudo”.

O actor, apesar de ter uma carreira internacional e estar habituado às grandes produções norte americanas, não as diferencia das portuguesas a esse nível. “A natureza do trabalho faz com que cada projeto seja sempre diferente, quer em termos de condições, organização ou ética. Independentemente de ser portuguesa, espanhola ou norte-americana há sempre o bom e o mau em cada produção”.

Considera que a ficção portuguesa “está a ficar cada vez mais internacional. Estávamos muito virados para contar histórias apenas para o público português. Agora, começamos, finalmente, a querer contar histórias de Portugal para o Mundo. Começamos a escrever, produzir e interpretar com uma visão mais internacional. Histórias que são feitas sob uma perspetiva mais global e que, assim, podem ser vistas em qualquer parte do Mundo”.

Nesta altura de isolamento, Diogo vive da mesma forma que a maioria os portugueses. “Procuro cumprir todas as recomendações. É claro que sinto que vivemos um período que ficará na história da humanidade. Procuro que os meus filhos tenham disso um entendimento saudável e positivo. Da mesma maneira que procuro, dentro do possível, ser o mais pró-ativo e produtivo que a situação permite: lendo, escrevendo e aproveitando para desenvolver ideias e projetos que estavam na gaveta”. Apesar de preocupado acredita que a sociedade há muito tempo que estava a precisar de fazer uma avaliação sobre os valores e formas de estar no Mundo. “Talvez esta seja a altura para isso acontecer. Acho que apesar de traumática, esta experiência vai trazer coisas positivas à sociedade em todo o Mundo”.

Diogo Morgado viu a estreia do seu filme “Irregular” ser adiada devido à pandemia da Covid-19. Estava prevista para 7 de Maio. O lançamento do filme assim como outros projetos que estavam em cima da mesa foram suspensos. Agora, o actor aguarda até que seja seguro retomar os trabalhos com o menor risco possível de contágio.


 

Comment Form