Diogo Morgado FansMobile version
Welcome to the unofficial portuguese-english fansite for actor Diogo Morgado, best known for his roles in portuguese soap operas and american hits like "The Bible" and "Son of God". We have no affiliation nor do we represent Diogo in any way. This is just a work of a fan. ENJOY!

O jornal “O Minho” escreveu um artigo sobre as várias séries e filmes que têm vindo a utilizar as paisagens e locais culturais de Braga nos últimos anos, com particular destaque à mais recente produção da RTP, “Fernão Lopes: História de um Soldado Desconhecido”, protagonizada por Diogo Morgado e com data de estreia marcada para Março 2021.

Leiam, abaixo, o excerto do artigo e vejam ainda um pequeno vídeo de bastidores.

Soldado Desconhecido

Entretanto, surgiu novo projeto a ser gravado em Braga, desta feita sobre um soldado desconhecido, Fernão Lopes, que regressa de uma viagem a Goa no século XVI (16).

“Tem como principal personagem o Diogo Morgado, que é um ator muito conhecido e reconhecido e que fez filmes e séries internacionais, e a Câmara também acedeu ao pedido de fazer uma parte das filmagens em Braga, no Mosteiro de Tibães, porque falámos do século XVI e não é fácil encontrar cenários adequados que nos remetam para a época em causa”, explicou o vereador.

As filmagens decorreram no mosteiro durante dez dias, terminando este sábado. Haverá ainda filmagens na zona do Gerês e em Lisboa até que a produção fique completa. Anteriormente, passou por Águeda e Vila do Conde.

“Levar Braga ao mundo”

“O objetivo, acima da tudo, é Braga ser conhecida em vários sectores – turístico, patrimonial, cultural”. O vereador recorda as várias valências culturais como o Theatro Circo ou o gnration, para além do Altice Forum, que acolhe diversos espetáculos culturais, mas realça que não existia o hábito de se filmar em Braga.

“A componentes cinematográfica tem outra vantagem, porque leva longe e a públicos diversos a imagem da cidade, e isso nunca se tinha feito, nunca se tinha filmado nenhuma longa metragem nem nenhuma série em Braga”, reforçou Altino Bessa.


 

Comment Form