Diogo Morgado FansMobile version
Welcome to the unofficial portuguese-english fansite for actor Diogo Morgado, best known for his roles in portuguese soap operas and american hits like "The Bible" and "Son of God". We have no affiliation nor do we represent Diogo in any way. This is just a work of a fan. ENJOY!

GALLERY LINK:

Portuguese TV > Novelas > Para Sempre (2021) > Bastidores – Miscellanea

As gravações da nova novela da TVI (intitulada ‘Para Sempre’), tiveram início na passada terça-feira, dia 16 de Março, em Braga. A capital do Minho será o palco principal desta produção da ‘Plural Entertainment’ para a TVI e que deverá ir para o ar em meados de Setembro deste ano.

Além de Braga, a novela irá desenrolar-se em Lisboa e em Arcos de Valdevez.

A produção conta com Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa como personagens principais. O primeiro interpreta Pedro, que foi abandonado à nascença à porta de uma igreja. A trama desenrola-se então em torno da busca do protagonista pela verdade da família e de tudo o que lhe aconteceu.

Pedro, interpretado por Diogo Morgado, foi abandonado em criança pela família. A personagem, que viveu uma vida inteira enganada face ao real motivo que levou a família a abandoná-lo, vê-se agora com a necessidade de descobrir a verdade. “Já em adulto [o Pedro] descobre que não é nada disso e revolta-se com essa situação e quer a verdade a todo o custo”, explica o ator sobre a personagem que “cresceu de reformatório em reformatório, é alguém que vem da rua, que tem um passado bastante negro”. A descoberta do paradeiro da mãe, Antónia Novais (Marina Mota), cujas pistas indicam que estará em Braga, acompanhará o desenrolar da novela “pelo menos até metade do projeto”“Esse é o grande busílis da história, descobrir quem é a mãe e o porquê de o ter deixado”, acrescenta.

“Estamos a falar de uma personagem que cresceu em casas de reformatório, que vem da rua, que tem um passado negro, inclusive problemas com droga”, revela o ator. No entanto, no início da história, Pedro surge com muitas posses: “entra com todo o poder e todos os mecanismos para poder chegar às coisas, legal ou ilegalmente”.

Quanto à sua conexão com o personagem que interpreta, Diogo Morgado conta que se ligou à personagem ao entrar no seu drama de vida, onde o ator se questiona sobre que motivo levaria uma família a abandonar um filho. “Gosto dos projetos que põe o espectador quase na mesma posição da história central, ou neste caso, do protagonista”, revela e explica que este é um dos motivos pelo qual é importante criar um elo de ligação com a personagem que encarna. “O que eu gosto nesta personagem é que ela não tem uma linha muito reta na forma correta de agir”, remata.

A pandemia atual obriga à adoção de regras por parte de todos os atores, técnicos e jornalistas, a quem foi medida a temperatura na chegada ao local. O uso de máscara está generalizado a toda a equipa envolvida e os atores apenas a retiram segundos antes de ouvirem “ação”.

O ator Diogo Morgado vê, nestes constrangimentos, um desafio: “É complicado filmar nestas condições, só pelo simples facto de estarmos a filmar na rua e ter umas máscaras atrás”, uma decisão criativa que a TVI e a Plural decidiram não incorporar na história.

“Fantástico” é a palavra que o artista usa para descrever a sua presença em Braga para as gravações. “Ainda este ano filmei cá uma minissérie e eu adoro, sou um patriótico por natureza e adoro o meu país. Quanto mais conheço o mundo mais amo o meu país” , sublinha. Para além disso, apesar da situação pandémica, Diogo Morgado revela que está “sempre muito ansioso por contar boas histórias”.

Fontes: Luís Vieira Photo; ComUm; Espalha-Factos; O Minho; Braga TV


 

Comment Form